sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

# Amizades # Fazendo a diferença

Amizades - Parte 2


Amizades do mundo/carne/que não são da mesma fé... ou como queira chamar.
Não estou questionando suas amizades, até porque eu tenho as minhas... Mais por um bom tempo eu achava que tinha amigas la no mundo, lembro que eu chorava todas as vezes que brigava com elas, me sentia muito mal. Obviamente quando conheci Jesus, percebi que não precisava delas, que não tinha o porque chorar, afinal eu tinha um Amigo Fiel. O Engraçado foi que eu tinha me convertido durante as férias, rs. E quando eu voltei as aulas foi muito estranho, porque eu havia mudado, tinha acabado de me batizar nas águas, tive que parar de falar palavrões, de agir de forma inadequada... e também percebi que toda aquela rodinha, não tinha mais nada a ver comigo, contei pras minhas amigas a minha nova vida... enfim, umas ficarão felizes e outras não.. Mais fazer o que ? Eu não parei de falar com elas, até porque é necessário também ganhar as almas delas pra Jesus, mas me afastei um pouco, afinal.. o que elas tem pra passar pra mim ? Nada. É legal assim ter alguém pra descontrair de vez em quando, mais quando você mais precisar elas não vão estar ali, comprovei isso. Quando eu fiquei doente, 2 semanas de cama em casa, nenhuma delas me ligou, ou foi me visitar... se eu não tivesse falado a elas pelo msn que eu estava doente, jamais saberiam. É necessário tomar cuidado. Vigiar. O bom é que algumas ainda me criticam, mais o interessante é que quando elas estão passando por um problema, eu sempre tenho algo a dar pra elas, as vezes tenho até a oportunidade de falar de Jesus, e isso sim é um contato saudável com amizades mundanas. Tem que se tomar cuidado com aquele ditado " me digas com quem tu andas, que te direis quem tu és ", você pode falar... mas não se misturar, não se envolver.. afinal no meio disso tudo você deve fazer a diferença. Tome cuidado, pra não se envolver e acabar como elas. Pra ser amigo de alguém que não é da mesma fé, tem que haver foco, porque se a pessoa não tem cabeça, ela é levada pelos outros. E só mais uma coisa... antes de andar com essa pessoa, se envolver, criar vínculo... veja se realmente vale a pena.. avalie :
- O comportamento
- O caráter
- O que essa pessoa tem a passar pra você
- O que você tem a passar pra ela.
Vigie, o diabo só quer uma brecha pra te derrubar.
Só mais uma coisa, você não precisa que elas sejam suas amigas, você só precisa ser amigas delas, você não precisa da ajuda delas, mais elas precisam da sua, seja diferente, o que de graça você recebeu, dê de graça também, Jesus.

“BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.”

2 comentários:

  1. Muito bacana este post... eu particularmente adorei pois essa é uma grande realidade Pamela, arrebentou *_*
    na fé ^^

    ResponderExcluir
  2. Poise nao podemos ser infuenciados por elas ,temos sempre manter o foco !!!

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates