quarta-feira, 25 de abril de 2012

# Obra no Altar # séries

7ª Quarta-Feira ' E a sua família ? '


“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (At 16.31)

Então tá, você vai largar toda a sua vida, todos os seus planos, sonhos e desejos para servir a Deus no Altar e viver em função das almas...mais e sua família? Pocha, será que você vai ganhar o mundo inteiro pra Jesus e a sua família vai ficar largada ? "aaaah mais Deus cuida disso", tenho certeza que sim...mais vai ficar esperando só por Deus e a sua parte você não vai fazer não?
Aí está, a nossa família é sempre bem mais difícil de ganhar pra Jesus, para as outras pessoas é só pregar, mais a família não se ganha falando, pregando ou profetizando. Nossos entes queridos devem ser ganhos através do nosso testemunho. Isso mesmo nosso testemunho, seja uma mudança que houve em você, uma cura, a prosperidade ou o que quer que seja seu testemunho através dele sua família será salva. Que você deve dar bom testemunho creio que você já sabe, se não sabia está sabendo agora.. o que eu aprendi é que o primeiro testemunho se dá em casa. Não adianta nada ser dada na igreja se em casa você deixa a desejar, aprendi isso do pior jeito..devido ao me dar muito na igreja, e em casa relaxada.. minha mãe acabava me proibindo as vezes de ir pra igreja tal dia, em tal evento..mais eu podia dizer que era o diabo? não, a culpa era minha mesma. Estou chegando aonde quero chegar...
Se para ganhar a sua família você deve dar bom testemunho, e se o primeiro testemunho é na sua casa. Imagine só essas jovens que vivem na igreja e é pau pra toda obra passa mais tempo na igreja do que em casa, lá ela limpa a igreja, mais em casa não lava nem a louça ou arruma sua própria cama. E se ela não para em casa então como ela dará testemunho ?Para as pessoas verem a mudança nela, primeiro elas precisam VER ela, mas ela vive na igreja parece até que não tem casa, não tem responsabilidades. Tudo bem, viver pra Jesus ? com certeza, mais vai esquecer da sua família, quanto tempo que ás vezes você não passa um tempinho com a sua família, um almoço no domingo ou um passeio? então consegue ver porque sua família não é salva? porque muitos familiares dizem que preferiam os filhos no mundo do que na igreja? porque ás vezes no mundo o filho parava mais em casa, dava mais carinho atenção, fazia suas obrigações, cumpria com as suas responsabilidades...e agora na igreja dá mau testemunho. Então a ordem é mudar essa atitude, e lembrar que se você quer ganhar almas pelo mundo inteiro, as primeiras devem ser sua família e isso é através do seu testemunho.

Na fé,
Obreira Pâmela Araújo

2 comentários:

  1. Pois é Pamela , essa tem sido uma grande realidade dentro das igrejas, jovens que esquecem de dar testemunho em casa e passa a vida dentro da igreja, na igreja todos ver ela como um mulher de Deus, mas em casa... ela é a pior pessoa , mas Deus vê tudo,e vc tem que ser a luz de Deus na sua casa!

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates