quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

# Comportamento # Família

Valorize e aprenda !

 Filho meu, guarda o mandamento de, teu pai, e não abandones a instrução de tua mãe; 
(Provérbios 6:20)

Muitas vezes você achou ruim ou ainda acha ruim quando sua mãe/pai lhe repreende, ou lhe exorta.. mais assim como Deus só repreende a quem ama, seu pai/mãe são a mesma coisa. Veja o grau de experiências que eles tem comparados a você ? O quanto eles já não sofreram na vida ou passaram por diversas situações complicadas, tenho a certeza que hoje o que eles falam pra você, o que eles ensinam é justamente para que você não cometa os mesmos erros que eles um dia cometeram e sofra as consequências que eles passaram.
Um dia seu pai/mãe não estarão mais aqui...eles não são eternos. Dê valor enquanto eles estão vivos, procure aprender com eles, aprenda com os erros, e siga os exemplos bons, e mesmo que eles te repreendam veja como uma forma de crescer, de amadurecer, porque se você se permitir aprender, você irá crescer muito na vida e na fé.
Guarde o que seus pais lhe ensinam, lembre-se de tudo...não se ache auto-suficiente nem deixe que o orgulho entre dentro de si, seja humilde para aprender.
            Que Deus abençoe.

Um comentário:

  1. Legal sua iniciativa de postar sobre a forma de lidar com nossa família Pâmela, pois não tem sido mais um tema comum hoje em dia. E o que você falou aí é bem interessante, sobre a gente valorizar aos nossos pais por eles não serem eternos; isso acrescenta tanto no nosso relacionamento familiar quanto na nossa vida com Deus, afinal está escrito: "aquele que não cuida dos seus, principalmente os da sua casa, negou a fé e é pior que o descrente." Gostei bastante, como sempre, o Espírito Santo tem lhe dado inspiração para orientar e isso é um dom. Ah.. obrigada pela palavra de força que você comentou no meu blog, são atitudes assim que nos torna mais especiais para Deus. Obrigada mesmo! Bjoos querida e amei o novo layout *--*

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates