segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

# mulheres da bíblia

A mulher sunamita


Estava lendo sobre a mulher sunamita na bíblia e ela me chamou muito atenção, leia você também 2 Reis 4:8-17.
Ela de fato é um exemplo de mulher graciosa, mulher de Deus.
O profeta Eliseu toda vez que ia na cidade de Suném, tomava as refeições na casa desta mulher, e uma vez ela decidiu fazer diferente contatou seu marido, e resolver preparar um quarto em sua casa para que toda vez que o profeta Eliseu fosse na cidade pudesse descansar ali.
Isto com certeza chamou primeiramente a atenção de Deus, e assim também a atenção do profeta, que logo quis abençoá-la, ele perguntou a ela se havia algo que ele pudesse fazer por ela para pagar o que ela havia feito por ele, mas ela humilde disse que tinha tudo, nisso vemos que ela fez isso sem esperar receber nada em troca, fez por amor, pois via Eliseu como um homem de Deus, e da mesma forma como ela faria para Deus, fez para o profeta.
E aí, Geazi falou a Eliseu que a mulher não tinha filhos...seu marido já era velho e ela sem esperanças, mas aí o profeta decidiu abençoa-la e profetizou que dali a um ano ela estaria já com um filho no colo.
Imagine só a felicidade desta mulher ? Deus realizou o sonho dela, por uma atitude de bondade que ela teve para com o servo de Deus, e ela nem imaginava que seria recompensada por isso, simplesmente fez com amor e fez a diferença, é por isto que a história dela está na bíblia, ela é um referencial, um exemplo a ser seguido.
Devemos fazer como ela, ser graciosas e bondosas com todos, darmos o nosso melhor como se estivéssemos fazendo para Deus, e sem querer receber nada em troca, automaticamente quem dá recebe, mas muitas que tem este pensamento acabam fazendo só por interesse e não de todo o coração, por isto não são abençoadas.

#Siga O Exemplo.

Um comentário:

  1. E é aí que está o "X" da questão né, a intenção do coração da pessoa. E o engraçado é que Deus não somente abençou essa mulher, como o seu esposo também.. pois era o sonho deles terem um filho como herdeiro; ou seja, até os nossos familiares são abençoados, quando damos o nosso melhor.

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates