quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

# Espírito Santo # séries

Experiências com o Espírito Santo - 01


Emily Lima, Obreira e Serva de Jesus.
"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres".
Tiago 4.3
Confesso que já aconteceu comigo, de eu me perguntar: Como assim não recebo porque peço mal??
Exemplo, eu queria muito o Espirito Santo, mas não O recebia... Eu não conseguia entender!!!
Querer ter o Espírito Santo é ótimo, é maravilhoso, Deus poderia ter me ouvido... Mas e a minha intenção na hora de pedir??
 Foi quando eu parei e comecei a rever como eu estava pedindo, perguntei para mim mesma:  pra quê eu quero o Espírito Santo?
Foi aí que a resposta da minha pergunta surgiu, eu queria o Espírito santo, mas era para ser Feliz, ou para escapar de uma vida derrotada, ou outro motivo puramente egoísta tipo:
para que eu pudesse permanecer e nunca me afastar.....
 Está aí o motivo de ter demorado mais de um ano para recebe-Lo... Mas quando caí na real, reconheci que essa forma era uma má forma de pedir, Deus Ele me deu a condição de mudar o jeito de pensar e começar a pedir corretamente...
Exemplo: Pra quê eu quero o Espírito Santo? Para que Deus não mais seja envergonhado por nosso fraco testemunho cristão; para que todos os que nos observam vejam Deus em nós; para que nosso serviço para Ele seja eficaz.
Portanto, antes de pedir algo a Deus, pergunte a si mesmo: O que Deus vai ganhar com a resposta à minha oração? Qual será o retorno para Ele? Daí ajuste suas razões de acordo com a resposta....
Há vários exemplos a serem dados como o namoro tbm, vc quer namorar pq se sente sozinho, pq quer beijar na boca (usando o português claro) ou seja, para matar a sua carência e desejos carnais, mas onde Deus está incluso nisto??
Eis o motivo de sua oração não respondida...
Na Fé..

- Emily Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates