quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

# Conversão # Palavra de Deus

O povo foi castigado

"Porém, o povo não se converteu ao qual o castigava, nem buscou ao SENHOR dos Exércitos."
                                                                                                                (Isaías 9:13)

O povo de Israel, a casa  de Judá naquela época do profeta Isaías, estava em uma grande idolatria, eles se desviaram do caminho certo, dos preceitos de Deus.
E por isto, a Mão de Deus estava estendida para eles, e grande furor tomava posse dali.
E a partir deste versículo acima, você vê que tudo o que estava acontecendo nada mais era do que um castigo.
Quando uma mãe deixa o filho de castigo, é porque ele fez algo de errado, e através do castigo a mãe quer corrigir o filho.
Com os filhos de Deus não é diferente, quando nós fazemos algo, vamos se dizer  que "Deus nos castiga" mas na verdade, o que nós plantamos, nós colhemos. Se você fez algo errado, irá colher algo ruim.
Mas ainda assim, Deus permite que coisas ruins aconteçam com você, para que você se volte para Ele, para que você se converta, para que no momento de dificuldade, de angústia você busque a Deus...
O povo daquela época, não se converteu, não aproveitou as oportunidades que Deus deu, e por isso sofreu por causa do furor de Deus, e você está tendo esta oportunidade agora, não deixe que chegue ao ponte de Deus irar-se com você.
Converta-se e busque a Deus.

Um comentário:

  1. Dá até um temor e tremor imaginar Deus irado. Não podemos esquecer jamais que além de amor, Ele é justiça; por isso precisamos ter cuidado e zelar pela nossa comunhão com Deus.

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates