segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

# Emoção

Vencendo a emoção..


Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
(
Salmos - 126:5)

 
Quantas vezes de repente acontece algo e naquele momento me dá aquela vontade de chorar, meu olho começa a encher de lágrimas, parece até que já estou choramingando por dentro, o coração acelera...querendo desabar...mas, estou em um lugar público, não posso chorar, e agora ? Agora, sou obrigada a engolir o choro e deixar pra mais tarde, quando estiver só eu e Deus.
Talvez, isso já tenha acontecido alguma vez com você, e na hora é realmente horrível, você ter que guardar pra você...
Eu por exemplo, gosto sempre de colocar as coisas pra fora, se é pra chorar, então chora logo, pra passar a vontade e não chorar mais, eu gosto de dormir porque me acalma nestes momentos, parece que é o próprio Deus me consolando, e quando acordo já estou bem, simplesmente passa...Mas, o que resolve o meu problema é orar a Deus, enquanto eu não orar eu não sossego...Mas, estas são as minhas formas de vencer aquele momento.
Mas, quando você simplesmente engole o choro, significa que você está vencendo a emoção, que você está agindo racionalmente, que é o certo, quando nós choramos, não pensamos direito, porém, quando não choramos pensamos até demais, rs.
Isso é uma prova que podemos sim vencer a emoção...quando queremos. Se você "engolisse" a emoção, assim como engole o choro, imagine só? Adeus emoção.
É uma boa tática para se praticar, concorda ?

Deixe um comentário abaixo, se você já passou por uma situação parecida, ou se está disposta a vencer a emoção.

5 comentários:

  1. Ja Passei por isso quando estava recebendo uma orientação de um obreiro, foi meio uma repreensão e tive que ser humilde para aprender e vencer a emoção e a vontade de chorar e me derramar em lagrimas!

    ResponderExcluir
  2. E como eu já passei viu.. rsrs. Olha, antigamente eu era muito chorona, muito emotiva; tudo era motivo para eu me "entregar". Mas quando tive meu encontro com Deus, tornei-me mais forte; não que eu nunca chore ou me entristeça diante de certas situações.. mas como você mesma disse, o Espírito Santo nos consola e dá o domínio sob as emoções.

    ResponderExcluir
  3. eu smp fui mt emotiva chorava sempre nos filmes q via , ou em uma situação q eu passava e ficava triste , agr tento me esforça o maximo de mim pra não deixar a emoção me vencer ! e com esse post de hj vai me ajudar ainda mais ! Deus abençoe mais e mais esse blog e a autora ((:

    ResponderExcluir
  4. Já passei é estou disposto ainda mais vencer a emoção

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates