segunda-feira, 25 de março de 2013

# Comportamento # Sabedoria

Críticas Construtivas X Críticas Negativas



Críticas Construtivas:
Fazendo: A crítica construtiva é aquela em que você procura de certa forma com a sua opinião orientar uma pessoa sobre seu comportamento, seu agir, e faz essa crítica com toda a Sabedoria, você vigia na forma que fala, do jeito que fala, as palavras que usa, porque afinal sua intenção é ajudar a pessoa e não piorar a situação.
Recebendo: A crítica construtiva é omo a verdade, na maioria das vezes...DÓI. Mas, apenas os humildes conseguem recebê-la e não verem ela com maus olhos, mas, sim o próprio Deus através daquela pessoa lhe mostrar no que você tem errado, e não somente reconhecer, como procurar mudar a respeito. Como experiência própria, eu já recebi várias críticas construtivas, que me doeram muito, mas, que me fizeram parar para refletir em minhas atitudes e me levaram a mudança. Graças a Deus por isto.

Críticas Negativas:
Fazendo: Existem dois tipos de críticas negativas, uma é aquela em que você até está tentando ajudar a pessoa, mas, não sabe se expressar bem e acaba ferindo as pessoas com as suas 'verdades' sendo que você podia muito bem ter omitido aquelas partezinhas desnecessárias. A segunda, é aquela que você faz pelas costas da pessoa, o que é ainda pior, já que nem a considero como crítica e sim fofoca, quer ajudar uma pessoa? ou você chega nela e tenta conversar de forma sábia, ou apenas ore por ela, fazer comentários ruins a respeito dela não resolverá o problema.
Recebendo: Como eu disse, as críticas construtivas, me levaram a mudança. Porém, as negativas quando eu deixei que entrassem em meu coração só me atrapalharam, me deixaram desanimada, triste, abatida, desmotivada, complexada, e até com maus olhos da pessoa que as havia feito. Então, fica a dica, crítica negativa, você nem "abre o envelope" já encaminha diretamente pro inferno.

#Pense&Analise.

Um comentário:

  1. É importantíssimo sabermos diferenciar uma da outra, pois seja nós a fazer a crítica ou ser "criticada", precisamos ter noção de como reagir. Gostei bastante da dica (:

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates