sexta-feira, 29 de março de 2013

# Almas # Minhas Experiências

Deus precisa de Servos !

 "Veio, pois, a palavra do SENHOR a mim, dizendo: 
Antes que te formasses no ventre, a ti conheci, e antes que nascesses, a ti santifiquei, dei a ti por profeta às nações.
Então, disse eu: Ah! Ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar porque sou um menino.
E me disse o SENHOR: Não digas: Sou um menino. Porque a tudo quanto te enviei iras, e dirás tudo quanto te mandar." (Jeremias 1:4-7)

Quando Deus chamou a Jeremias, quando Ele disse a ele que havia o Santificado(separado) antes mesmo dele nascer e que deu a ele por profeta as nações, a primeira reação de Jeremias, teve como base o negativismo, que foi "eis que não sei falar porque sou um menino". Naquela época, crianças judias se tornavam adultas aos 12 anos, então, eu diria que quando Jeremias foi chamado, ele deveria ter esta idade. Quando eu fui chamada também tinha 12 anos, e deve ser por isto que me identifico muito com ele. Eu tive meu encontro com Deus, e consequentemente meu batismo com o Espírito Santo, e quem é salvo quer salvar, depois de conhecer a Ele, o meu desejo era levar a Jesus a toda criatura, mas, eu não sabia muito bem o que fazer, não sabia o que falar pras pessoas, nem como falar, mas, me ensinaram a pedir direção a Deus, e pedir que Ele me ajudasse, que colocasse em minha boca as palavras certas, que me usasse.
Eu poderia também ter usado como desculpa que era muito nova, uma simples adolescente, mas, eu quis ganhar almas, eu quis SERVIR.
Então, foi aí que eu me dispus a Deus, eu me coloquei inteiramente a disposição d'Ele, deixei que Ele me usasse.
É claro, que também eu procurei adquirir conhecimento da Palavra de Deus, procurei ler mais a Bíblia, que era e é a minha base no momento de evangelizar, mas, no começo quando eu não sabia o que falar, eu simplesmente, lembrava de alguma pregação do pastor que se encaixava aquele momento e aquela pessoa, e pregava ou pelo menos tentava, rs.
Com o tempo eu fui aprendendo, amadurecendo, e claro, ainda tenho muito a aprender, porque eu procuro evoluir a cada dia.
Mas, é importante que você não se menospreze por qualquer que seja seus motivos seja idade, condições, aparência, etc. Quer servir a Deus? se disponha, Ele irá te usar e contar contigo, e te capacitará fazer a obra d'Ele.
Pra finalizar, olha o que mais Deus disse a Jeremias:
"Não tenha medo deles, porque estou contigo para livrar-te, diz o Senhor."(Jeremias 1:8)

Um comentário:

  1. Com certeza, a todos quantos Deus chamou, a estes também capacitou, ele só quer que falemos, só quer nos usar, a obra, quem faz é Ele!

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates