segunda-feira, 1 de abril de 2013

# Vida de Obreira

Vida de Obreira: Almas X Família

Eu havia sido batizada com o Espírito Santo e após algumas semanas entrei para o Força Jovem, o grupo formou-me como uma verdadeira ganhadora de almas, me ensinou como tirar uma alma das garras do diabo e ganhá-la para o Senhor Jesus.
Quem é do Força Jovem, sabe que não tem moleza não, sempre tem eventos, metas, competições, propósitos, e mais um milhão de coisas. Era sempre bem corrido, principalmente nos fins de semana, quando eu ficava a tarde inteira do sábado evangelizando e a noite tinha sempre alguma coisa, uma reunião, ou a limpeza da igreja. E no domingo então? nem se fale, o domingo para muitos era o "domingo do Senhor", era o dia que eu mais passava o tempo dentro da igreja, participava da reunião de manhã, e evangelizava e buscava as almas pra reunião do Força Jovem, e depois sempre tinha mais alguma reunião com os firmes. Muitos nem iam para casa, passavam o dia todinho lá e iam só a noite para casa. Mas, eu não podia ter esse gostinho, já que eu tinha 13 anos e minha mãe pegava muito no meu pé em questão de ficar o dia inteiro fora de casa, mesmo que fosse por causa da igreja, ela simplesmente não gostava. Então, eu tinha que sair da reunião da manhã e ir pra casa me trocar e almoçar, e depois eu ia pra guerra. Mas, tem um probleminha...Eu sempre dava motivos a minha mãe pra ela brigar comigo, motivos estes, que muitos jovens dão aos seus pais...O meu problema, é que eu me dava muito na igreja, muito pelas almas e nada em casa. Eu não tava nem aí pra minha família, minha casa uma bagunça, uma sujeira e eu lá na igreja cuidando com muito amor das almas, limpando lá a igreja...enfim, dando um mal testemunho.
E aquela época, eu ainda achava ruim quando a minha mãe brigava, mas, hoje vejo que tinha toda razão. A minha intenção em me dar para Deus na igreja, em me dedicar em prol das almas não era errada, o problema era minha visão em relação aos meus deveres em casa com a minha família.
Você que se encaixa nesta situação entenda isto: quando você limpa a sua casa, você está servindo a Deus, quando você faz algo pelos seus familiares também está O servindo. Você precisar ser a Luz de do Senhor na sua casa, não pode ficar dando mal testemunho. Se você mudar o seu modo de agir, e passar a fazer seus deveres domésticos, e procurar pelo menos uma vez na semana passar um tempinho com a sua família, fazer algo diferente para eles, então você verá que Deus vai te honrar, e seu ministério vai crescer ainda mais.
Hoje eu mudei, amadureci e por causa disso não dou mais motivos para minha mãe brigar comigo, eu sempre procuro dar um bom testemunho para glorificar ao Senhor Jesus tanto na igreja como em casa.
Reflita sobre suas ações, e mude, para que seja abençoada.

3 comentários:

  1. Que Bacana hein Pamzinha.. Que Deus te abençõe sempre ..
    Ah amei a fotiinha..rs tá diferente..rs Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É, eu passei pelo mesmo! Eu sempre me dedicava mais a igreja, passava mais tempo na igreja, do que em casa, e se alguém viesse falar algo para mim, eu já dizia que era perseguição, que era o diabo.. Era nada! Era eu mesmo, mas ainda bem, que quando somos sensíveis a voz de Deus, Ele fala, e nos mostra a sua santa e perfeita vontade.

    ResponderExcluir
  3. O engraçado é que eu também passei por isso, e vejo hoje em dia muitos jovens fazendo o mesmo. Na verdade, toda pessoa que chega nova na igreja, naquele fervor todo do primeiro amor, acaba que perdendo o equilíbrio e se dedicando somente nas coisas de Deus; se esquecem que nosso maior testemunho é dentro de nossa própria casa. Gostei da experiência, e vou até comentar sobre isso no meu blog também, para poder abrir os olhos dos jovens que tem tomado as mesmas atitudes (:

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates