terça-feira, 7 de maio de 2013

# mulheres da bíblia

A mulher de Ló - Parte 1



"E levando-os para fora, disseram: Escapa por tua vida; não olhes para trás de ti, nem te detenhas em toda esta campina; escapa para o monte, para que não pereças."(Gênesis 19:17)

"Então, a mulher de Ló olhou detrás dele, e se tornou uma estátua de sal."(Gênesis 19:26)

Se você for ler a bíblia "ao pé da letra" e ler simplesmente aquilo que está claramente escrito, então, perderá a oportunidade de ouvir Deus falando com você. A bíblia não é um livro qualquer, então, não se deve lê-la de qualquer maneira, você deve meditar em cada palavra nela contida. Pensando nisso, eu estive meditando na história da mulher de Ló, que de fato é muito conhecida, mas, se eu fosse ler somente no que é claramente dito, então eu diria, que o maior erro dela foi a DESOBEDIÊNCIA, que é o que muitas mulheres tem cometido, porém, eu decidi ir além e meditar nisto.
1ª Parte - "Escapa para o monte, para que não pereças."
O monte aí está simbolizando o Altar, quando uma pessoa está com a vida no Altar, ela não perece, ela não desanima, enfraquece, cai, porque ela vive uma vida de SACRIFÍCIO. Assim como a mulher de Ló, você também tem sido orientada a espapar para o monte(entregar sua vida no Altar), porém, você continua olhando pra trás, ainda pesando na balança, o que você pode perder e o que você pode ganhar, mas, eu te falo: se você entregar sua vida no Altar, você perde a sua vida, mas ganha a Vida Eterna, e pra mim isso vale realmente a pena, não importa o sacrifício que eu tenha que fazer, a minha Salvação sempre será a minha prioridade.
E qual tem sido a sua prioridade? Será que você tem olhado pra trás em relação a isto? Será que você tem fugido do monte? 
#Medite.

Um comentário:

  1. Interessante viu.. realmente você conseguiu enxergar esse versículo de uma forma bem mais ampla. De fato, não podemos nos afastar do Altar, pois uma vez isso acontecendo, perderemos nosso foco, e principalmente as forças para se manter prosseguindo. Na fé (:

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates