quarta-feira, 25 de junho de 2014

# Jejum de Jesus

Jejum de Jesus - 16º Dia

Ontem uma amiga havia deixado um comentário aqui no blog sobre dúvidas em relação ao Encontro com Deus, hoje li no blog da dona Aline Munhoz, e creio que vai ajudar não só ela, mas, todas que tem essas mesmas dúvidas:


'O Encontro com Deus e o Novo Nascimento são a mesma coisa. Quando você tem um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus, nasce de novo e se torna uma nova criatura com as mesmas características de Deus.

Já o batismo com o Espírito Santo é o revestimento de poder para testificar sobre Deus nesse mundo. Quando o Senhor Jesus apareceu para os Seus discípulos depois da sua ressurreição, Ele soprou o Seu Espírito neles e ali eles nasceram de Deus. Somente depois é que eles foram batizados com o Espírito Santo, no Dia de Pentecostes."
Livro Discípulo do Espírito Santo, do Bispo Macedo

Há sempre muitas dúvidas com relação ao que é cada uma dessas experiências com Deus. Mas creio que já pelo trecho do livro do Bispo acima, você pode ter uma boa idéia.

Eu gosto de tomar como exemplo, o próprio Senhor Jesus para entender cada uma dessas etapas.

Primeiro o Senhor Jesus nasceu de Deus, ou seja, apesar de ter sido gerado fisicamente por Maria, era o Filho de Deus que havia nascido ali, com todas as características, comportamento, caráter de uma pessoa que nasceu de Deus.

Somente depois disso é que Ele recebeu batismo com o Espírito Santo, que foi o poder de Deus, O revestindo para que começasse o Seu ministério.

A única coisa que não se aplica na mesma ordem para nós, foi o batismo nas águas de Jesus, pois Ele se batizou após ter nascido de Deus, mas na verdade Ele não se batizou pelos motivos que nós nos batizamos. Ele não tinha pecado algum, então foi mais por uma questão de exemplo a todos nós.

Geralmente, (podem haver excessões) a ordem dessas experiências se dá assim:

Batismo nas águas: O dia que a pessoa está apta para o batismo nas águas é o dia em que ela toma a decisão de viver uma vida reta perante Deus. A pessoa se arrepende, decide abandonar o erro, o pecado e começa a trilhar nos caminhos de Jesus. Isso ainda não significa que ela tenha tido um encontro com Deus e nem tenha nascido de Deus, mas ela aceitou a Palavra de Deus e decidiu obedecê-la.

Encontro com Deus: Na maioria dos casos esse dia acontece num dia triste para a pessoa, ou seja, um dia que ela se sente tão perdida, que parece que se Jesus não se mostrar real para ela naquele dia, parece que é o fim de sua vida... Mas é ali mesmo em meio a dor e perdição, que Ele faz aquele dia ruim, feio, horrível se tornar o dia mais lindo de nossas vidas! É o dia em que Jesus se revela a nós. Não por uma benção, não por um milagre, mas por quem Ele é. Nunca mais temos dúvidas da existência de Deus, pois O conhecemos pessoalmente neste dia. Ele retira de nós todo o fardo de pecado, nos dá um novo começo, neste dia a pessoa ganha uma nova vida, nasce de novo.

Batismo com o Espírito Santo: É o dia em que Deus reveste a pessoa de Poder para que ela possa serví-lO, para que possa ser Sua testemunha aqui na terra. Nesse dia a pessoa recebe os dons do Espírito Santo que a capacita ser usada por Deus. O dom de línguas também é geralmente derramado sobre a pessoa nesse dia. Algumas não falam no dia pois tem medo ou lhe falta entendimento. Mas a pessoa que é batizada com o Espírito Santo eventualmente fala em línguas.

É claro que isso não é uma regra, e pode ser que as coisas aconteçam um pouco diferente, mas a essência é que a pessoa passe por todas essas etapas para que não haja dúvidas que pertece a Deus.

Um comentário:

  1. Também tenho lido bastante o Blog de dnª Aline Munhoz e gosto muito. Esse post foi super importante e esclarecedor. Tenho certeza que ajudará aqueles que ainda tem dificuldades para entender sobre esse assunto.

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates