segunda-feira, 8 de setembro de 2014

# Comportamento # Reflexão

Você e o Medo

Eu estava refletindo sobre o medo, e sabe o que eu detectei? Que o medo primeiramente te anula, e em segundo, limita a Deus.
Quando temos medo de algo, medo de falar, de agir, medo de ser, então nos anulamos, você poderia fazer muito mais, ser mais abençoada, mas devido ao medo, você fica estacionada. Ás vezes o medo pode ser de falar em público, de fazer novas amizades, de tudo o que foge da sua rotina, de ser mal interpretada, seja lá o que for, te impede de evoluir, consequentemente, te anula.
E quando você abre a brecha para o medo, você limita a Deus, pois Ele deseja fazer grandes coisas em nossas vidas, Ele quer que o nome d'Ele seja glorificado por nosso intermédio, e se temos medo de dar o primeiro passo, então é impossível que Deus faça a parte d'Ele.
Por isso, é que você deve vencer o seu medo. E talvez, agora você se pergunte: "como posso vencer o medo?"
Primeiro, ore a Deus, peça que Ele venha arrancar todo o medo que te assombra, e em segundo, busque enfrentar os seus medos, se tem medo de falar em público, peça pra Deus criar uma situação em que você tenha que falar, e fale, mesmo que da primeira vez você gagueje, trema, não importa, mas, lute para vencer o seu medo. 
Se você não tentar, nunca chegará a lugar algum.

Um comentário:

  1. Olha, esse post me ajudou muito viu.
    Uma das tarefas do rush nesse mês de setembro, é justamente de vencer o medo. E eu estou vivenciando exatamente isso. Por conta de um medo, estava me anulando e limitando a Deus. E o pior, é que tendo consciência disso.
    A maior luta do ser humano, é contra si mesmo. É uma batalha interior, mas que há possibilidade de vencer. Basta ter coragem e colocar a fé em prática.
    Beijos, obrigada mesmo (:

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates