quinta-feira, 2 de outubro de 2014

# Comportamento # Confiança

Conquistando a confiança

Quando eu entrei para o grupo do Força Jovem na minha igreja, aos meus 12 anos, funcionava da seguinte maneira: eu só poderia ir para as reuniões, eventos, vigílias, evangelização, se uma amiga minha que era mais velha na época com seus 18 anos, fosse me buscar e me levar em casa.
Na época ás vezes eu me irritava, me
chateava. Porque quando eu ia comunicar a minha mãe sobre algum evento, ela sempre me perguntava "Fulana vai vim te buscar e te trazer? Você só vai, se ela for" rsrs, era duro, já fui privada de muitas coisas no começo, ás vezes batia o pé, mas no fim, sempre obedecia, até porque hoje entendo ainda mais, que a mãe só quer o bem de seu filho, e que pra uma mãe é natural se preocupar, e acho que no caso da minha mãe por eu ser sua única filha, menina, faz muito sentido.
Mas, depois essa minha amiga foi levantada a obreira, e devido as novas responsabilidades nos separamos um pouco, e foi aonde eu comecei a andar com as minhas próprias pernas, aos meus 13 anos, lá ia eu evangelizar, ir pras reuniões, na maioria das vezes sozinha, mas, foi tão natural, porque minha mãe confiou em mim.
Dizem que a confiança deve ser conquista, e eu concordo. Minha mãe só confiou em mim, porque eu fui obediente, e tive responsabilidade.
E muita das vezes, você se pergunta o porque das pessoas não confiarem em você, e a resposta é:
Você deve conquistar a confiança delas, mostrar que é responsável, que age da maneira certa.
Se você não fizer isso, nunca terão confiança em você, nunca confiarão nada de grande importância em suas mãos, não acreditarão em você.
Ás vezes, conquistar a confiança de uma pessoa demora bastante, mas, no fim, vale a pena.

Um comentário:

  1. Exatamente Pâmela. A confiança não pode ser imposta, e sim conquistada. E para isso, é necessário assumir uma postura, maturidade, caráter. É aquela questão de que para toda ação há uma reação. Se agimos de maneira confiante, logo conquistamos a confiança das pessoas. Se agimos de maneira imatura, impulsiva ou insegura, o retorno co certeza será negativo. Muito bom esse post. Exemplo simples e esclarecedor :)

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates