quarta-feira, 22 de outubro de 2014

# Palavra de Deus

#EmBuscaDeUmCoraçãoDeJó - 6º Dia

" Quem me dera que se cumprisse minha petição, e que me outorgasse Deus o que anelo, e que me agradasse a Deus me esmagar, que soltasse Sua mão e acabasse comigo! Seria isto meu consolo; embora me torturasse sem trégua, exultaria de alegria, que eu não tenho negado os mandamentos do Santo." (Jó 6:8-10)

A dor na alma de Jó era tanta, que ele desejava que o Senhor tirasse sua vida, você consegue se imaginar nesta situação? Mas, veja, Jó não pensou em se matar, em tentar o suicídio(ir contra a vontade de Deus), ele queria que Deus o levasse. Mas ainda assim, sua consciência estava pura, pois Ele ainda vivia de acordo com os mandamentos de Deus, ele não havia perdido temor, mesmo quando parecia que Deus tinha o abandonado.
Ás vezes por uma coisinha de nada, pessoas abandonam a Jesus. Jó perdeu tudo, e ainda assim permaneceu em Cristo. Pelo visto, temos muito o que aprender com Jó.

Um comentário:

  1. Durante o mês de setembro, estive meditando no livro de Jó e se há algo em que pude aprender, com certeza foi sobre sua retidão para com Deus. Jó teve motivos de sobra para negar a sua fé, tantos males lhe afligiram, tantas adversidades, palavras negativas, sugestões inspiradas pelo diabo, perdas, dores, sofrimento, penúria... Mas, ele se manteve fiel, ainda que a sua carne gritasse contra, a sua fé em Deus o fortalecia para não negar o seu Senhor. Que exemplo para todos nós heim? Admirável...

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates