sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

# Cartas para uma Futura Obreira

A obreira que não sabe se por no seu lugar

Eu havia sido levantada a pouco tempo de obreira, e eu acabei cometendo um errinho em relação ao meu cabelo, eu fui pintar ele, e ele meio que ficou roxo rsrsrs, então, uma obreira veio me orientar, mas eu achei ruim, e acabei até faltando com temor para com ela, não enxerguei a boa intenção dela em me ensinar, pra mim, ela tava querendo tomar conta da minha vida, afinal eu sabia que teria que mudar a cor do cabelo, e eu não precisava que ninguém me dissesse isso.
Mas, eu só falei porque antes eu fui mal orientada, uma pessoa me disse, que eu não deveria abaixar a cabeça para as obreiras mais antigas de obra, porque não interessava se elas tinham cinco anos de obra e eu um segundo, eu era tão obreiras quanto elas, nós tínhamos a mesma unção.
E de certa forma, é verdade. Não importa o tempo de obra, a unção é a mesma. Mas, a experiência não. Conhecimento você adquire através da leitura da bíblia, de blogs, de livros da fé. A unção, depende muito da sua Comunhão com Deus, porque há diferença de um obreiro que ora e tem sua vida consagrada, daquele que ora por orar.
Mas, aí está o ponto que eu quero chegar, a experiência que um obreiro antigo tem, você só irá ter com o tempo, não há um atalho. E você deve ter temor, você tem que se colocar no seu devido lugar, ser humilde, se colocar em posição de serva, de aprendiz. Pense o quanto uma pessoa que está a mais tempo na obra tem para te ensinar? Agora, se você perder tempo com o seu orgulho, quem sairá perdendo no final é você.
Seja humilde, que Deus vai te honrar.

Um comentário:

  1. Verdade Pâmela.
    Falo isso, porque desde meu início de obra fui aconselhada a aprender com as obreiras antigas e de fato pude perceber que as experiências conquistamos com o passar do tempo e o quanto que devemos ter temor e respeito por aquelas senhoras e senhores que tanto lutaram e permanecem firmes servindo ao Senhor Jesus até os dias de hoje.
    Sabendo também,que como você falou, unção já é algo pessoal em que recebe aquele que se consagra e busca.
    Em ambas as partes vale a pena a gente avaliar e procurar investir.
    Gostei muito desse post, me trouxe boas lembranças :)

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates