quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

# Espiritual # Palavra de Deus

A Misericórdia de Deus

"Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas, segundo a Tua Misericórdia, lembra-te de mim, pela tua bondade, ó Senhor." (Salmos 25:7)

Ás vezes por imaturidade espiritual erramos tanto. Falhamos no pensar, no falar e no agir, ás vezes, sem ao mesmo perceber. E ainda assim Deus com toda Sua paciência sempre nos ensina a agir da forma certa. Mesmo quando não merecemos Ele age de Misericórdia, mesmo quando nossas ações são horríveis, Ele age com sua compaixão.
Mesmo eu, serva de Deus, cheia do Espírito Santo, sou sujeita a erros...E quantos erros viu, rsrs. Ás vezes me paro refletindo sobre a Misericórdia Divina, é algo tão tremendo, tão grandioso, tão maravilhoso, que eu não me acho digna(na verdade, não somos), que se eu fosse Deus, muita das vezes no lugar Dele eu não me perdoaria. Mas, ainda bem que eu não sou Deus, e que Ele é infinitamente misericordioso.
Embora que, a Sua Misericórdia é infinita, porém, nós somos finitos, a partir do momento que acaba o nosso fôlego de vida, então a Misericórdia de Deus acaba-se para nós.

"Mas não leves o teu servo a Julgamento, pois ninguém é Justo diante de Ti." (Salmos 143:2)

Nós não somos perfeitos, e embora devemos nos aperfeiçoar a cada dia, nunca alcançaremos a perfeição.
E se Deus procurar perfeição de nós, então Ele perderá o Seu precioso tempo, pois não encontrará.
Mas, você deve ter consciência do seu tamanho perante a Deus, o quão pequenino você é, como um grão de areia na multidão.
Se por um lado, Deus age de misericórdia para conosco, a nossa posição deve ser sempre de humildade e humilhação perante a Ele.
E é dessa forma que preservaremos a nossa Salvação.

Um comentário:

  1. Verdade... Basta reconhecermos o quão dependemos de Deus. Não como forma de auto condenação, nem tampouco sendo soberbo... Mas, se colocar na condição de servo!

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates