segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

# Espiritual # Salvação

Será que você tem zelado pela sua salvação?

Muitos até estão na igreja, tem o Espírito Santo, estão na fé. Mas justamente por terem o essencial, não vigiam, acham que por já estarem salvos, será fácil assim, pensam que o diabo desistiu da alma deles, e aí que se enganam.
Apesar do fato de que o Reino de Deus é tomado por esforço, é "fácil" receber o Espírito Santo, basta andar corretamente, ter um coração puro, ser sincero perante a Deus e buscá-Lo de todo coração (claro que na prática isso é bem mais difícil). Mas, o difícil mesmo, está em permanecer com o Espírito Santo. Porque da mesma forma como você ganhou, pode perder, da mesma forma que se encheu Dele, pode se esvaziar, e isso não é por parte Dele, e sim nossa.
Para permanecermos salvos, é necessário que haja em nós um grande temor. Através deste temor, todas as vezes que o mal nos sugerir algo, que vier as tentações, então por zelo a nossa salvação, diremos não a nossa carne. As tentações, as lutas são diárias, quando você vence uma, aparece outra, e quando você acha que se livrou daquela, lá vem ela de novo.
Se não estamos firmados em Deus, investindo diariamente em nossa comunhão com Ele, não conseguimos resistir as investidas do mal. 
Por isso, priorize sua Salvação, pois ela é o seu tesouro e deve ser bem guardado.
"Quem tem zelo por Deus. tem temor para tudo."

Um comentário:

  1. Eu estava pensando hoje justamente a esse respeito Pâmela (:
    A Bíblia fala que o diabo após sair de uma pessoa, ele anda em busca de um lugar para se instalar e não encontrando retorna para aquele antigo corpo que morava, caso encontre vazio, ele volta com mais 7. Ou seja, a todo momento o diabo está ali nos espreitando aguardando só um vacilo, uma acomodação, uma brecha para voltar a fazer de nós seu fantoche. E se não vigiarmos, se não zelarmos pela nossa salvação, não cuidarmos da nossa vida espiritual, como você mesma disse, ainda que tenhamos o Espírito Santo correremos o risco de cair e perder tudo o que foi conquistado.
    Isso é tão sério, causa temor e tremor dentro de nós.
    Que venhamos guardar a nossa fé e investir na nossa comunhão com Deus, sempre!

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates