sexta-feira, 15 de maio de 2015

# Espiritual # Oração

Vontade de quem?

Esses dias eu tenho meditado muito sobre fazer a vontade de Deus...
Muita das vezes nós temos o hábito de orar a Deus, falando á Ele que queremos fazer a Vontade Dele e não a nossa, mas em certos momentos só falamos da boca pra fora, porque quando vamos analisar o que nossas atitudes provam sobre o nosso voto, percebemos que não somos tão fiéis assim com nossa palavra.
É muito fácil fazer a Vontade de Deus quando tudo está lindamente bem, vamos supor você vai evangelizar, ir a igreja, orar...Mas ás vezes em relação ao seu comportamento em casa, no trabalho, na escola, você deixa a desejar, justamente por muita das vezes você escolher fazer a sua vontade e não a Deus, e talvez você diga que não, mas é algo que acontece meio que "naturalmente", sem você perceber, já está fazendo a Sua Vontade.
Exemplos:
*Em uma discussão, a sua vontade é mostrar que tem razão, é ter a última palavra e se pra isso for necessário gritar, e ofender a outra pessoa você não está "nem aí", essa é a sua vontade. A vontade de Deus, seria dialogar de forma calma, e falar tudo com Sabedoria, e se algo fosse desnecessário de ser dito, nem abrir a boca pra falar.
*Você não gosta do seu trabalho, do seu chefe, e por isso sua vontade é fazer tudo de qualquer jeito, dando sempre o seu pior, mas a vontade de Deus é que você dê sempre o seu melhor, que você faça tudo como uma oferta para Ele.
*Você chega cansada e estressada após um longo dia de trabalho, escola, igreja, e tudo o que você quer é descansar, é dormir, relaxar, assistir tv, mas a vontade de Deus é que você se esforce para ter uma comunhão com Ele, Ele quer que mesmo cansada você se sacrifique para Ouvir a Voz Dele através da Bíblia, que você ore e o busque de todo o seu coração.

Pare para pensar, se você não tem feito as suas vontades ao invés da vontade de Deus. Se você deseja realmente saber o que Deus quer de você, qual é a Vontade Dele, então ore a Ele perguntando a Deus o que Ele espera que você faça, o que vai satisfaze-Lo, e quando Ele te mostrar, execute, obedeça sem hesitar, Deus vai te honrar.

Um comentário:

  1. Verdade. Muitas das vezes sem perceber, deixamos de fazer a vontade de Deus para agradar a nós mesmos. Eis aí um cuidado que precisamos ter frequentemente, por isso Deus nos alerta a vigiar e orar. As ações vem em primeiro lugar :)

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates