quarta-feira, 20 de julho de 2016

# ATP # Espiritual

ATP: Como Deus vê

No mundo que vivemos hoje é muito comum o preconceito, seja lá qual for o tipo. Dificilmente as pessoas não julgam alguém antes de conhecer, ou continuam julgando uma situação sem realmente saber o que está acontecendo. Felizmente, Deus não é assim. Ele não é preconceituoso, e para a nossa alegria Ele também não faz o tipo dos que apontam o dedo para os que erram. Se ele fizesse isso estaríamos todos perdidos, concorda?
Estava assistindo ontem "A Terra Prometida" e uma cena linda me chamou a atenção. Raabe(prostituta de Jericó) e Salmon(espião enviado em missão pelo povo de Deus) se conhecem quando este, salva a moça de alguns homens mal intencionados. Após isto, ele a pede para levá-la a algum lugar que pudesse passar a noite e logo ela o levou para a estalagem que ela trabalha. Raabe achou que ele era apenas um homem qualquer, com interesses comuns, o tipo de homem com qual ela estava acostumada a lidar. Ela não sabia que ele era um homem de Deus.
Ao decorrer da conversa, Raabe questiona-o por quê dele ter salvado ela, e ele declara que qualquer um teria feito aquilo por ela, mas ela afirma que não, por ser quem é, uma prostituta. E então ele diz a frase que tanto me chamou a atenção:
"Uma prostituta, você diz... Eu só vejo uma mulher precisando de ajuda." -Salmon
Aos olhos da sociedade, talvez você esteja sendo menosprezado, julgado, humilhado, talvez por quem é hoje ou por quem foi ontem, por um pequeno erro ou uma grande transgressão. Não importa.
Os olhos de Deus vão além do que os olhos dos homens podem ver.
Talvez na sua cabeça passa, que não tem mais jeito, não tem solução, que não é digno, que não merece. E posso te dizer uma coisa? Ninguém merece, ninguém é digno. Mas Deus é Misericordioso, e no fim, isso que importa.
Gostaria que após ler isto, sua mente se abrisse, e que a partir de hoje deixe todo esse complexo, todos esses pensamentos que te oprimem de alguma forma. Passe a enxergar a si mesmo, como Deus te enxerga. Se valorize como Ele te valorize. Se ame como Ele te ama.
Não sabe? Apenas, abra sua boca e dirija a Deus palavras sinceras para que Ele te ensine a se amar.
Se você ainda vive no pecado, abandone-o. Não vale a pena. Saiba que se houver arrependimento da sua parte, a parte de Deus, Ele fará. Uma nova vida Ele quer te dar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates