sexta-feira, 19 de maio de 2017

# Espiritual # Palavra de Deus

Visão de quem?


"Então os homens tiveram medo, por terem sido levados à casa de José; e diziam: por causa do dinheiro que da outra vez foi devolvido nos nossos sacos que somos trazidos aqui, para nos criminar e cair sobre nós, para que nos tome por servos, tanto a nós como a nossos jumentos." 
(Gênesis 43:18)

       Os irmãos de José o venderam como escravo, desprezaram, foram maus, injustos para com ele. Mas, José... José era diferente.

       Pela própria natureza e essência que os irmãos de José carregavam dentro de si, mesmo sem saber que era José, eles esperaram o pior da situação, quando foram levados à casa de José, achando que algo de ruim iria acontecer com eles. E sabe o que eu tiro disso?

       Quem mente, acha que todos mentem. Quem trai, acha que todos traem. Quem julga, acha que todos julgam. A pessoa que pratica injustiça, acha que todos agem da mesma forma. Parece até surreal para eles que uma pessoa que foi ofendida não queira retribuir com a mesma moeda.
Infelizmente, quem tem maus olhos, só consegue ver o mal.

       No entanto, José provou o Espírito que tinha dentro de si, o Espírito que não guarda mágoa ou rancor, o Espírito que faz amar além das falhas e dos erros.
Imagina só, José tinha todo o poder para fazer o que quisesse com seus irmãos, mas escolheu fazer o bem, porque tinha o Bem dentro de si. Ele era diferente, porque tinha o Espírito da Diferença dentro de si.

       Por que eu tenho o Bem dentro de mim, então eu sempre procuro ver o que há de bom nas pessoas, mesmo mediante a tantas falhas e defeitos. Porém, se eu estou mal, se eu tenho maus olhos, então tudo eu enxergo com malícia, de forma impura e maldosa.

       A sua visão sobre coisas e pessoas revelam sua condição espiritual. Sua visão é de quem está bem ou de quem está mal? #Reflita.

Deus te ilumine!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates