quinta-feira, 13 de julho de 2017

# Espírito Santo # Minhas Experiências

O que Deus fez? É culpa dEle?


O ser humano tem a mania de sempre procurar alguém ou algo para culpar quando as coisas não acontecem do jeito que gostaria. Mas por mais incrível que pareça, na maioria das vezes a culpa é da pessoa mesmo.

Ontem estava conversando com uma jovem que há algum tempo está na igreja, mas está distante de Deus. É algo muito triste, sabe? E eu estava afim de ajudar ela a perceber o quanto ela precisa de Deus. Mas ela estava muito relutante em relação a se voltar para Jesus, dizendo que não queria mais nada disso, foi quando eu fiz a ela uma simples pergunta: "O que Deus fez? O que Deus fez para que você virasse as costas para Ele?" e então, em uma revolta em forma de desabafo ela respondeu "Eu busquei o Espírito Santo, eu fiz tudo certo, e quando eu mais precisei, eu não recebi".

Preciso confessar, aquela resposta de certa forma me abalou na hora, eu senti a dor pesando nas palavras dela. E me lembrei também, que recebi o Espírito Santo após 8 meses que estava na igreja, e que nesse período diversas vezes vinha na minha mente que eu nunca iria O receber, que talvez Ele nem existisse, e ainda assim eu buscava incessantemente.

Mas não pense você que eu passei a mão na cabeça dela e a consolei "é assim mesmo, querida", pelo ao contrário, logo rebati a resposta dela com "e de quem é a culpa? de Deus?"
Agora vamos lá, em uma conversa direta, assim como tive com ela.

Entenda que mais do que você quer receber o Espírito Santo (bençãos também se encaixam), Ele quer morar dentro de você, Ele almeja te conhecer, muito mais do que você deseja ou busca.

Porém, as coisas com Deus não são tão fáceis assim. É tudo muito simples, quem busca, acha...Mas, não é fácil.

Assim como todas as outras coisas da vida não é mesmo? Não é fácil  encontrar um bom emprego, tem que ter um currículo excelente, para concluir os estudos é necessário se dedicar, se empenhar, tirar boas notas, e por aí vai.

Com Deus não poderia ser mais fácil, tem que ser difícil mesmo. Afinal, estamos falando do bem mais precioso, não é mesmo? É claro que exige um esforço maior, ou melhor dizendo, um completo sacrifício.

E além disso, é preciso paciência, confiança. Você precisa entender também, que as coisas não funcionam do seu jeito, no seu tempo. Não seja uma criança mimada que dá um "show", faz birra quando não recebe o que quer, na hora que quer.

Acredite em mim, vale a pena esperar, vale a pena crer, confiar. Está na Palavra de Deus, o Espírito Santo é Promessa. Permaneça firme em seu propósito de conhecê-Lo. Esse tão sonhado dia chegou para mim e vai chegar para você.

Se você não recebeu, não é culpa de Deus. Se você desistiu, não é culpa de Deus. Culpe a si mesmo, culpe a sua falta de fé. Fé na Palavra de Deus, fé no que Ele prometeu, fé no que Ele certamente iria fazer se você confiasse inteiramente em Sua Palavra. Calma, não é o fim do mundo.

Direcione essa culpa que você tem colocado em Deus, para a mudança que precisa acontecer dentro de você. Use a revolta errada, contra a pessoa errada para tomar posse das Promessas de Deus da forma certa.

Para finalizar...

“Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei. E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa." (Hebreus 6:14-15)

Que Deus te ilumine!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates