terça-feira, 12 de dezembro de 2017

# Confiança # Palavra de Deus

Para os dias difíceis... Esperança!


"Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida." (Salmos 119:50)

Quem nunca ouviu a seguinte frase "a esperança é a última que morre"? É bem clichê, não é mesmo?
Esperar por coisas banais e que não lhe faz bem, é pura tolice. E nesses casos, o melhor a se fazer é você mesmo matar a tal da "esperança", que na verdade não é esperança, mas sim, uma baita ilusão.

Mas, ao se tratar de esperar por algo que Deus nos prometeu em Sua Palavra, como a nossa família salva e servindo a Ele, a saúde restaurada, vida financeira próspera, vida sentimental abençoada e o principal, o Espírito Santo, não é nem questão de esperar, é questão de fé e confiança. 

De fato, não podemos deixar a esperança morrer, porque as Promessas não morreram, e o nosso Deus muito menos. Ele é a nossa esperança.

Isso é o que tanto me conforta nos momentos difíceis, quando o planejado não acontece e a frustração me submerge, em meio ao sofrimento, eu O encontro. 

O sofrimento, as circunstâncias e dificuldades tentam neutralizar a nossa fé, esperança e confiança no Pai, e às vezes parece algo tão impossível, que até esquecemos que o nosso Deus é o Deus do impossível. Esquecemos de tantas coisas, do Seu Poder, das Suas Promessas, do Seu Amor e Misericórdia, por vezes, em meio ao furacão, até de Deus esquecemos. Claro, nunca admitiremos isso, não será algo publicado nas redes sociais e nem declarado a todos ao nosso redor, mas em nossas atitudes, falhamos, e falhamos feio. 

Só é possível encontrar vida, quando nos voltamos para a própria Fonte de Vida, Jesus. E quando nos tornamos para Ele, então a vida floresce no nosso interior, talvez nada mude do lado de fora, mas por dentro, a vida transborda e isso é mais que suficiente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates