terça-feira, 2 de janeiro de 2018

# Comportamento # Espiritual

Não dê moral!

As palavras possuem um grande poder de influência, elas ajudam ou pioram uma situação, levantam ou derrubam uma pessoa. Precisamos tomar muito cuidado com elas, seja quando falamos ou quando ouvimos.

Ontem eu estava meditando em quando a serpente foi usada por Satanás para sugerir a Eva que comesse do fruto da Árvore da Vida. E eu me peguei bem indignada com a situação.

Como pode Eva dar atenção para o que uma serpentezinha falou? Podia ser qualquer animal que fosse, como as palavras de um simples réptil coloca em descrédito a ordem de Deus? O Criador de tudo. Se Ele criou, Ele sabe o que é melhor, simples assim. O que custava obedecer? Mas, Eva foi muito bobinha mesmo.

Mas às vezes, ou muitas vezes, não somos bobinhas assim também? Nos deixamos nos levar por qualquer palavrinha sem noção, "damos moral" para alguém sem credibilidade alguma e deixamos a dúvida contra a Palavra de Deus entrar em nosso coração.

Deus te dá uma palavra de encorajamento, de ânimo e aí você inventa de pedir conselhos a outra pessoa (às vezes nem pede, tem gente que que dá sem ser consultada) e aí essa pessoa "muito especialista" vem com todo o negativismo do mundo, semeia a dúvida, planta a discórdia e por aí vai.

Uma vez que a sementinha do mal foi plantada, e você regou na sua mente, já imagina o problemão que isso vai causar, não é mesmo?

Por isso, você deve saber escolher muito bem a quem ouvir e o que ouvir, ter esse discernimento se o que a pessoa está falando acrescenta a sua vida ou se é totalmente descartável. Por que se for, simplesmente ignore. Não deixe as sugestões do diabo se infiltrarem em você ou elas irão silenciar a sua fé.

Esse é o primeiro post do ano, pretendo estar mais presente esse ano rsrs e bem, que o seu 2018 seja incríveeeeel! Para isso, se atente as palavras que são direcionadas a você e se empenhe muito mais a ouvir a Voz de Deus!

Um comentário:

  1. Isso mesmo, nosso Deus sabe de todas as coisas, obedece-lo sempre será a nossa melhor escolha. Um beijo

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates