quinta-feira, 19 de abril de 2018

# Comportamento # Minhas Experiências

Empatia, você pratica? - Parte 1

Lembra de quando você chegou na igreja, o início da sua jornada na fé? Como você esperava que as pessoas da igreja fossem? Bem, eu esperava que no mínimo elas fossem diferentes das que não conhecem a Deus, e deveriam ser, você concorda?

Às vezes, não há diferença alguma. E isso, pode impactar ou melhor, decepcionar, quem está começando na fé.

Eu me recordo de uma vez logo no início quando me firmei na igreja, e escutei uma moça falando para a outra "nossa, olha a roupa que ela veio" se referindo a uma regata vermelha um pouco decotada que eu usava em um domingo de manhã. Me senti mal com aquilo. Eu não estava usando aquela camisa porque queria chamar a atenção, era a roupa que eu tinha. 

Não sei se você já passou por isso, por toda essa transição, em que a gente conhece Jesus e aí começa a mudar aos poucos, é algo natural. Jesus já estava operando em mim, me transformando, mas quanto as minhas roupas, como uma adolescente de 12 anos, ainda dependia da minha mãe para comprar novas roupas que fossem mais discretas. Eu esperava que as pessoas compreendessem, e não que eu fosse julgada por isso.

Mas claro, tem gente também que é um amor de pessoa, que exala simpatia e sabe recepcionar bem as pessoas.

Amava quando outras jovens da igreja vinham conversar comigo, me explicar sobre as coisas da fé, me convidar para eventos da igreja ou simplesmente me perguntar como eu estava. Isso faz totalmente a diferença e para quem está chegando, pode ser um motivo a mais para permanecer na fé. Assim como, o contrário, pode significar a perca de uma alma.

É por isso que estarei falando mais sobre empatia dentro da igreja, porque eu acredito ser um tema muito importante e que pode se desdobrar de maneira incrível.

Qual é a sua opinião sobre o assunto? Já passou por uma experiência desse tipo? Deixe seu comentário.

Aguarde a continuação... ♥

Faça do Céu o seu objetivo!
Deus te ilumine.





Um comentário:

  1. Creio que empatia não seja só um tema importante a ser abordado, mas de utilidade pública! Principalmente para nós cristãos e para aqueles que desempenham alguma função dentro do Corpo.

    Uma coisa aprendi: na obra não existe nosso jeito e sim o jeito de Deus, e o jeito que ganha as pessoas.
    Muitas vezes não somos simpáticos, mas temos que ser por amor a Ele e a o próximo que precisa de um sorriso!!


    A cada dia me surpreendo com o conteúdo deste blog! Que Deus continue abençoando ainda mais e salvando através de vocês!
    The best one ��

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates