quinta-feira, 5 de abril de 2018

# Filme

NAP: E se fosse você?

Sabe quando você assiste um filme muito bom e ele te impacta de tal forma, que mesmo depois de dias você ainda se vê refletindo sobre aquilo, e ainda por cima, dá aquela vontade enorme de sair comentando com todo mundo sobre ele? Pois é, é o caso do filme Nada a Perder.

Fiquei pensando... "Preciso falar sobre esse filme!", pensei em fazer uma resenha, mas eu queria muito mais do que simplesmente falar do filme, queria relacionar isso com a nossa realidade e promover a prática dos ensinamentos tão preciosos que eu detectei na obra.

Conversando sobre o filme com algumas pessoas, percebi que a parte favorita e mais tocante do filme para a maioria é a cena em que os membros da Igreja Universal estão do lado de fora da delegacia onde o Bispo Macedo estava preso, e ali unidos em uma só voz entoavam uma linda canção.

Aquela cena me fez pensar em como antigamente havia grandes perseguições, e que comparado com hoje, vivemos uma fase "mamão com açúcar".

É como lembrar a época de Paulo, Estevão, e tentar imaginar se eu conseguiria suportar tudo o que eles passaram em prol do amor pelo Evangelho.

Hoje em dia, vemos pessoas desistindo por muito menos. É triste.

Circunstâncias e pessoas ao redor acabam por servir de desculpa para desviar o foco do único que merece o nosso olhar: Jesus.

Talvez, você está lendo e está até pensando em desistir. Peço que reconsidere sua decisão, ainda dá tempo.

Seja forte. As lutas e adversidades são fases passageiras. Deus vai te honrar!

E assim como vemos no filme, até mesmo a prisão teve seu lado positivo, e isso veio a servir para glorificar o nome de Jesus e alavancar o ganho de almas.

Deixo com vocês aqui a linda canção dessa cena, reflita na letra:


Quero saber: qual foi a sua cena favorita? O que Deus falou com você? Deixe seu comentário. ♥

Faça do Céu o seu objetivo!
Deus te ilumine.

2 comentários:

  1. Foi lindooooo as lágrimas rolaram!������

    ResponderExcluir
  2. Muito impactante o filme, realmente te leva a uma reflexão profunda sobre injustiça e confiança em Deus nos tempos de dificuldade!

    Ótimo conteúdo deste blog, sou fã das postagens de vocês. Que Deus abençoe sempre.

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates