terça-feira, 16 de janeiro de 2018

# Almas # Comportamento

Redes Sociais para... SALVAR! (Parte 1)



Facebook. Instagram. Twitter. Snapchat. Pinterest. Tumblr. (Ahhh, e também Youtube e WhatsApp)

O que não falta hoje em dia são plataformas para nos socializarmos, não é mesmo? Temos aquelas redes sociais mais amplas, geralzonas tipo o Facebook, em que temos gente de todas as idades, tribos e etc, e algumas um tanto segmentadas como por exemplo o Pinterest(vou voltar outro dia para fazer um post especialmente para ele que é um xodózinho rsrs).

E aí talvez você esteja estranhando "ué, não vai falar de fé?", mas claro que vou!

É que assim, talvez você não saiba, mas eu sou uma pessoinha muito conectada as redes sociais, além de cursar Jornalismo, eu tenho procurado me especializar especialmente nessa área de Mídias Digitais, inclusive trabalho com isso.

Então, eu uso para trabalho, e também uso muito como usuária. Gosto muito de produzir conteúdo, compartilhar, comentar, curtir e tudo que tiver direito. E de "quebra", ainda faço amizades maravilhosas de vez em quando. 

Mas, uma outra oportunidade incrível que as redes sociais me proporciona, é a de levar a essência de Cristo para outras palavras.

Observe como eu não usei o termo "levar a Palavra de Deus", foi de propósito. Isso porque muitos cristãos usam suas redes sociais frequentemente para postarem versículos, palavras de fé e coisas do tipo. Porém essas mensagens atingem quais pessoas, quem é o seu público-alvo? Provavelmente irá atrair principalmente as pessoas que são da fé, e talvez, algumas que não são da igreja nem nada.
Eu digo talvez, porque tem gente que é bem indiferente a esse tipo de publicação, quando vê algo de "religião" em suas redes, simplesmente rolam a página, e ignoram. Mas é claro, que se Deus quiser usar alguma postagem sua para ajudar alguém necessitado, Ele usará.

Mas temos que começar a ser inteligentes e estratégicos. 

Vou falar por mim, quando eu posto alguma música secular que eu gostei (avaliando direitinho letra, clipe), uma série ou filme que eu assisti eu tenho dois propósitos. Primeiro, compartilhar um gosto particular e ver se mais alguma pessoa compartilha do mesmo gosto, que aliás foi como eu fiz várias amizades que hoje são essenciais para mim, e segundo, uma forma de mostrar que eu não sou religiosa, e abitolada, que Jesus não me aprisiona, que eu posso ser jovem, ser feliz com Cristo e não necessariamente ficar orando e lendo a Bíblia 24 horas por dia. 

Isso é importante, porque eu não interajo apenas com pessoas da igreja, tem as pessoas do trabalho, da família, da faculdade, e elas precisam se conectar comigo de alguma forma, nem que seja por uma música secular. A partir disso, eu vou ter uma oportunidade de falar de Jesus para ela, coisa que talvez eu não teria se criasse a barreira da religião. 

Por que eu posto fotos de looks? Primeiro por que eu gosto, segundo, que no mundo há tantas más influências, mulheres vulgares, que eu gosto da ideia de ser um bom exemplo, uma referência (não tô me achando não viu rsrs), sem ser aquela coisa quadrada também, sabe? Eu sou o Templo do Espírito Santo, amo mostrar Jesus através de mim, mas também tenho minha personalidade, meu estilo e me posiciono sobre isso.

Enfim, eu vou falar mais sobre isso porque é um assunto que eu quero aprofundar, porém, acredito que seja algo muito relacionado a visão de cada um, pode ter quem não concorde comigo e pode ter quem aplauda de pé rsrs. Mas faz parte, eu gosto de pensar que nós temos que usar as ferramentas que temos a nossa disposição para ganhar o máximo de almas possível, e assim, honrar os talentos que Deus confiou em nossas mãos.

"Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns." (1Coríntios 9:22)

Quero saber o que você pensa a respeito, que tal deixar o seu comentário? 

Deus te ilumine! <3 div="">



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates